quarta-feira, agosto 29, 2007

Satori Uso é selecionado para o Festival do Rio

Curta londrinense também será exibido em Barcelona e em Recife


O curta-metragem londrinense Satori Uso, uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, foi selecionado para o Festival do Rio 2007. A nona edição do festival, que vai de 20 de setembro a 4 de outubro, vai exibir mais de 300 filmes espalhados por cerca de 20 salas de cinema.

Satori Uso também foi selecionado para o Festival Brasil No Ar, que acontece em Barcelona, na Espanha, no mês de setembro. O filme será exibido dentro da "Muestra de Cine" no dia 28 de setembro no Espaço Maumau. Mariana Soares Ribeiro e Leonardo Delai Lucas, integrantes da equipe do filme, irão apresentar o curta neste festival.


Na próxima segunda, dia 3 de setembro, Satori Uso será exibido em Recife, dentro da mostra paralela do 18o Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo promovida na capital pernambucana. Em São Paulo, o filme londrinense foi o representante brasileiro em uma sessão especial do festival na qual foram exibidos filmes do Uruguai, Chile e México. Satori Uso foi o representante brasileiro na discussão sobre o atual cinema latino-americano. Após a exibição dos filmes, houve um debate com os diretores.


Satori Uso é uma realização da Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina) com patrocínio da Prefeitura de Londrina via Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura. Inspirado na obra de Rodrigo Garcia Lopes, o filme é um falso documentário sobre um poeta que nunca existiu, sob a óptica de um cineasta imaginário. Estrelado por Rogério Ivano e Caren Utino, Satori Uso é o primeiro episódio de uma série de três filmes sobre a Londrina dos anos 50.


Mais informações:

55 43 3323 8739 (Espaço Kinoarte)

55 43 9902 2669 (Bruno Gehring – produtor do filme)

www.kinoarte.org.br

Nenhum comentário: