sexta-feira, setembro 21, 2007

ROBERTO PIVA faz 70 anos



Em homenagem aos 70 anos do poeta paulistano Roberto Piva, a Casa das Rosas, em São Paulo, promove na próxima terça-feira, dia 25 de setembro a partir das 19h30, um recital, gratuito e aberto ao público, com a presença do autor e de convidados. Leitor de Dante Alighieri e da poesia beat, estudioso da fauna brasileira e dos discos voadores, escatológico e sublime, pansexual e ecológico, surrealista e xamânico, Roberto Piva é dos representantes mais singulares da vertente visionária na lírica brasileira contemporânea. Embora passando por diversas transformações, sua poesia se manteve (desde a estréia em 1963, com Paranóia) no patamar do delírio sem jamais perder o vigor.
A homenagem do dia 25 constitui uma espécie de preparação para o lançamento de Estranhos sinais de Saturno, terceiro e último livro da obra reunida de Roberto Piva, a ser lançado no mês de novembro pela editora Globo. Esse livro, que encerra o projeto de edição iniciado em 2005, sob coordenação do crítico e professor da Unicamp, Alcir Pécora, conterá um CD com gravações em aúdio de poemas lidos pelo autor.
No recital, Piva fará uma retrospectiva da sua produção, incluindo inéditos do livro novo. Também participarão da homenagem escritores, editores, críticos e amigos ligados à sua obra. Entre os nomes confirmados, estão Ademir Assunção, Antônio Fernando de Franceschi, Carlos Felipe Moisés, Danilo Monteiro, Fabio Weintraub, Joaci Furtado, João Silvério Trevisan, Luiz Fernando Ramos, Roberto Bicelli, Ruy Proença e Sérgio Cohn, entre outros.

Todos estão convidados!

Data: terça-feira, 25 de setembro de 2007
Horário: a partir das 19h30 - GRÁTIS
Local: Casa das Rosas / Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura
Avenida Paulista, 37 – próx. à Estação Brigadeiro do Metrô
tels. 11 3285-6986/ 3288-9447

Nenhum comentário: