quinta-feira, outubro 25, 2007

Tordesilhas em Sampa, Curitiba Literária e Coyote em Londrix




Vários eventos literários importantes aconteceram e continuam acontecendo em 2007 em Pindorama. Eles são importantes e vitais nestes tempos superficiais e massificantes, e reforçam a relevância da poesia como forma de conhecimento e também para a preservação da espécie.

Com participantes de vários países e curadoria de Claudio Daniel e Virna Teixeira, acontece dia 30 de outubro a 4 de novembro o Festival Tordesilhas, que se propõe a “apresentar e discutir a produção recente da poesia na América Latina e na Península Ibérica com a proposta de "desconstruir a linha de Tordesilhas", expressando a busca por novos diálogos entre artistas, acadêmicos, críticos e editores de poesia nas línguas portuguesa e espanhola.” Muitos nomes de qualidade e de peso, o que com certeza contribuirá pros debates e a riqueza das leituras. Oferecem a chance de entrar em contato com diferentes vozes e visões.


Mais informações no site:
Http://festivaltordesilhas.net


Na na terra das araucárias ocorre de 4 a 10 de novembro a Curitiba Literária 2007.



Em homenagem ao escritor Valêncio Xavier, a cidade realiza a 1ª edição do Curitiba literária. O objetivo é discutir a literatura, promovendo um diálogo direto com a população. No período, acontecerão encontros com escritores, mesas de discussão, oficinas de literatura, assim como espetáculos de teatro e música. Grande parte do evento acontecerá numa tenda-auditório montada na Praça Osório, onde haverá também uma Feira de Livros. Além disso, o Sesc Paraná realizará eventos como: exposição sobre a obra de Clarice Lispector, oficinas e outros. A abertura do Curitiba Literária será dia 04 de novembro, às 20h, na Ópera de Arame, com um show do Cordel do Fogo Encantado.

Parabéns para Luci Collin, Rogério Pereira e Paulo Sandrini, os curadores. Outro grande evento, que vai trazer nomes de peso da poesia mundial como Jerome Rothenberg.

Confira a ampla programação aqui:

http://curitibaliteraria.multiply.com/


E hoje tem lançamento em Londrina da Coyote número 15, que está comemorando cinco anos de existência. Boa sorte pro Maurício e Losnak!


Nenhum comentário: