quinta-feira, novembro 08, 2007

" Satori Uso" em exibição nos Estados Unidos

O filme londrinense "Satori Uso", uma produção da Kinoarte com direção de Rodrigo Grota, inspirado na obra do escritor londrinense Rodrigo Garcia Lopes, foi selecionado para participar do XXI Festival de Cinema Latino Americano, na Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill, Estados Unidos. O festival é uma promoção conjunta da Universidade de Duke e da UNC.

O curta será exibido neste domingo, às 13h30, no auditório do Global Education Center, da UNC. O curta será apresentado pelo poeta londrinense Rodrigo Garcia Lopes, criador da figura literária de Satori Uso e co-roteirista do filme, que falará sobre o processo de criação do personagem.

Com patrocínio da Prefeitura de Londrina, o filme recebeu três prêmios no 35º Festival de Cinema de Gramado (Melhor Filme – Crítica, Melhor Fotografia - Carlos Ebert, ABC, Aquisição do Canal Brasil), menção honrosa na IV Mostra Curta Pará Cine Brasil, além de ter sido exibido no 18º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo, 16º Curta Cinema – Festival Internacional de Curtas Metragens do Rio de Janeiro, 9ª Festival do Rio 2007 e 7ª Goiânia Mostra Curtas.

Mais informações no site do festival:
http://www.duke.edu/web/carolinadukeconsortium/filmfestival/filmfestival.htm


Nenhum comentário: