quarta-feira, dezembro 05, 2007

MARXIANAS


Um gato preto cruzando seu caminho é sinal de que o bichano está indo a algum lugar.

*

Antes de falar, eu tenho alguma coisa importante para dizer.

*

Ou ele morreu ou meu relógio parou.


*

Do momento em que peguei seu livro até o momento em que o larguei, tive convulsões de riso. Um dia ainda quero lê-lo.

*

Ficar velho não é problema. É só viver tempo o bastante.


*

Suma daqui, e nunca mais suje minhas toalhas.

*

O humor é a razão que enlouqueceu.

*

Acho a televisão muito educativa. Cada vez que alguém liga a TV vou para outra sala e leio um bom livro.


*

Pretendo viver para sempre, ou morrer tentando.

*

Devo confessar, quando nasci eu era jovem demais.

*

Eu nunca esqueço de uma cara, mas no seu caso vou abrir uma exceção.

*


Me recuso a fazer parte de um clube que me aceite como sócio.

*


Vou embora porque o tempo está bonito demais. Odeio Londres quando não está chovendo.

*

Em Hollywood, as noivas ficam com o buquê e jogam fora o noivo.

*

Não é preciso ter parentes em Kansas City para ser infeliz.


*

Inteligência militar é uma contradição de termos.

*

Meu poema favorito é aquele que começa com “Trinta dias tem setembro” porque de fato ele diz alguma coisa.

*

Na próxima vez que eu te ver, me lembre de não lhe dirigir a palavra.

*

Nenhum homem está à frente de seu tempo – a menos que o patrão tenha ido embora mais cedo.

*

Fora o cachorro, um livro é o melhor amigo do homem. Dentro de um cachorro é escuro demais pra ler.

*

A política é a arte de procurar encrenca, encontrá-la em toda parte, diagnosticá-la incorretamente e receitar os remédios errados.

*

Serviço de quarto? Mandem um quarto maior.

*

Ela herdou os traços do pai. Ele é cirurgião plástico.


*

Em quem você vai acreditar, em mim ou em seus olhos?


*


Por que deveria me importar com a posteridade? O que a posteridade já fez por mim?



GROUCHO MARX

Tradução: Rodrigo Garcia Lopes

Nenhum comentário: