sábado, dezembro 22, 2012

GREEN FLASH (poema de Rodrigo Garcia Lopes)



GREEN FLASH


Vida, você me deu tanto
não tenho como retribuir.
Me deu a trilha sonora contínua do mar
me deu este por de sol salmão
me deu o que deus nenhum
nunca deu.

Só tenho como pagar
com minha cota diária de espanto,
minutos de silêncio
espasmos de alegria
enquanto você cria.
Só posso prometer
ser seu
biógrafo fiel e privilegiado,
seu tradutor:
enquanto, dia a dia,
você segue escrevendo a mesma beleza,
musa incansável,
inalcançável

Com suas nuvens como deuses cambiantes
com o motor do seu oceano em nossos ouvidos
com a maré vermelha ardendo nos olhos
com a tarde que ainda nos deixa uma última surpresa:
no claro infinito horizonte do mar
a moeda gigante do sol mergulha mas deixa
esse milagre gradiente:
sobre sua cabeça dourada
numa fração de segundos
um brilho verde.



Rodrigo Garcia Lopes

(21 de dezembro, The Hermitage Artist Retreat, Flórida)

Green flash; raio ou brilho verde: "fenômeno óptico que geralmente ocorre ao nascer ou ao pôr-do-sol, quando uma pequena mancha verde fica visível por um curto período de tempo acima do sol, ou próximo dele " (wikipedia).

Um comentário:

Fred disse...

Gostei.
Acredito que conseguir a "cota diária de espanto" é uma conquista, dentro dos dias que vivemos hoje.
Parabéns pelos trabalhos.
Voltarei mais vezes.
Abs