sexta-feira, outubro 23, 2015

Sobre O TROVADOR (Editora Record, 2014)



"Em O Trovador Rodrigo Garcia Lopes realiza de forma impressionante aquilo que desejou ao buscar as características que P. D. James elenca como essenciais para a criação de um bom romance policial: 'Trama bem construída e interessante, cenário original, personagens multidimensionais, pistas inteligentes, detetive cativante e vilões memoráveis'".
JARDEL DIAS CAVALCANTI, Digestivo Cultural

“Brilhante romance de estreia”.
JOCA REINERS TERRON

“Um genuíno romance policial histórico”.
MARCOS LOSNAK, Folha de Londrina

"O Trovador anuncia uma trama bem costurada do começo ao fim e um trabalho de pesquisa requintado e meticuloso. O final não deixa pontas soltas, e a descrição da trama parece um roteiro cinematográfico, articulada para situar o leitor no coração do enigma. É um dos melhores romances policiais da safra nacional de 2014"
ANA PAULA LAUX, escritora e pesquisadora 

"A trama é extremamente bem controlada, com muitos detalhes bem distribuídos. Um page-turner, um livro para ser lido sem pausas".
THIAGO MONN, Diário Catarinense

"O Trovador propicia leitura divertida e instrutiva. Tem a cara certa para virar um ótimo filme"
LUIS AUGUSTO FISHER, Folha de São Paulo

“Um romance surpreendente”.
DOMINGOS PELLEGRINI, escritor

"Rodrigo Garcia Lopes consegue sustentar por mais de 400 páginas uma trama rocambolesca, e ao mesmo tempo nos informar, com veracidade histórica, sobre um episódio ainda pouco conhecido no país".
ELIAS FAJARDO, O Globo

“Surpreendente, instigante, sofisticado, como todo grande policial”.
ALBERTO MUSSA, escritor

O título da obra – O trovador – também é digno de nota. Simples e emblemático, disfarça o criminoso e coloca a poesia para orbitar o centro da trama. Não menos sugestivo é o personagem que faz a vez de detetive, um tradutor.
PAULINO JÚNIOR, Revista Pessoa

"Com a possibilidade de um olhar histórico e literário – e até mesmo do puro entretenimento -, O Trovador se ergue aos leitores como um dos melhores livros policiais brasileiros".
JONATAN SILVA, Paraná Online

 “Uma trama complexa, interessante e original na clave do multiculturalismo”.
MOACIR AMÂNCIO, O Estado de São Paulo




Nenhum comentário: